Deus, Único Senhor

Há poucos dias tivemos aquele Evangelho que Jesus afirma com exatidão que Deus é o Único Senhor, razão de ser de nossa existência. Por isso não podemos servir a dois senhores, a dois patrões ao mesmo tempo ou servirei a um e deixarei o outro de lado, ou amarei um e odiarei o outro. E de maneira mais categórica ele afirma: não podeis servir a Deus e as riquezas. Essa ganância pela riqueza vale fazer com que se esqueça de Deus, vai impedir que você se lembre que tem uma alma para se salvar e fazer você a não pensar a prestar qualquer benefício a seu próximo. Deus é todo poderoso, é o Senhor dos Senhores, poderia nivelar todos os homens, fazer iguais, mas Deus permitiu que no mundo houvesse diferenciação de classes: ricos e pobres para que todos praticassem a fraternidade proclamada por Jesus: Amai-vos uns aos outros. Os ricos ajudando os pobres, os pobres sendo ajudados pelos ricos.

 

Há muita gente na vida que tem sorte: trabalham pouco e ganham muito, outras pessoas trabalham demais, se esbaldam se esforçam, lutam com todo ardor de seu coração e como não tem sorte, ganham pouco e não conseguem sair de sua situação de pobreza e miséria.

 

Os que tem muito dinheiro se acham importantes, independentes de tudo e de todos. E o que é triste se esquecem de Deus. É bom ser importante, mais é mais importante ser bom agradável a Deus.

 

Realmente o dinheiro nos embrutece, nos escraviza, de tal maneira que adoramos o bezerro de ouro, nos julgamos cheios de poder e majestade. Eu so penso em mim e na minha família. Jesus disse: Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua Justiça e todos a outras coisas vos serão dadas de acréscimos. Reino de

 

Deus significa tudo aquilo que faz o homem justo e santo: a graça, a virtude, a religião.

 

A vida presente é passageira, os bens materiais se acabam, os bens espirituais são eternos, não é proibido ser rico. Ricos e pobres, todos são filhos de Deus.

 

Deus sempre pensa em nos. Ele cuida dos pássaros do céu, das ervas e lírios dos campos, nós é que esquecemos de Deus e marginalizamos Deus em nossa vida. Não pode encontrar Deus no fim de sua vida, quem deixou Deus sepultado dentro de seu coração. Deus é meu Pastor, nada me faltará. Sim, nada me faltará porque Ele é o Pai do Céu que conhece todas as nossas precisões.

 

Deus é o único Senhor. Afeiçoemos só a Ele, com a grandeza de nosso amor.

 

                                                                                                                           Mons. Jorge Simão Miguel.

                                                                                                    Pároco Emérito da Paroquia Imaculada Conceição

  • Facebook Clean
  • White YouTube Icon

Links úteis

©2017 Paróquia Imaculada Conceição - Piracicaba Mais um site da CHIARETTA