Pastoral da Saúde São Camilo Di Lellis

Foi criada em 26 de outubro de 1.983, pelo pároco na época, Mons. Jorge Simão Miguel, e contava com algumas senhoras, que voluntariamente, se prontificaram a fazer parte dessa Pastoral.
Atualmente, conta com 16 agentes em atividade, sendo que 8 deles pertencem ao Santuário Nossa senhora dos Prazeres, com quem estamos dividindo as tarefas.

Objetivo:  Visitar os doentes no Hospital dos Fornecedores de Cana.

Essas visitas acontecem todos os dias, às 14 horas, fazendo um rodízio nos setores.
Às terças feiras, às 15 horas é celebrada a Santa Missa na Capela do próprio Hospital.

Reuniões:
As reuniões são realizadas todas às primeiras terças feira do mês, com o Pe. Ademilson, animador diocesano da Pastoral.
A nossa tarefa, além das visitas, é levar os nomes dos doentes para oração nos movimentos carismáticos, providenciar sacerdotes para Confissão e Unção e Ministros  para a Eucaristia, aos que se encontram em condições .

Coordenadora:   Evanil Baldo Taglieta

Equipe: