Pastoral da Criança

Com início em janeiro de 2011, tal Pastoral tem por finalidade acompanhar, orientar e visitar gestantes e crianças de 0 a 6 anos.
Dentre as atividades desenvolvidas por esta Pastoral tem-se a realização do “Dia de Celebração da Vida” envolvendo as gestantes e crianças participantes do projeto.
Na prática, tratam-se de encontros que ocorrem no segundo sábado de cada mês, das 9 às 11 horas, no Salão de Festas da Capela São Luíz, situado à Avenida Lourenço Ducatti, 310,  Jardim São Luiz.Nestes dias, as crianças são pesadas e recebem 2 litros de leite. Oportunidade em que são servidos lanches, bolos e sucos aos participantes.
Mensalmente as mães são agraciadas com duas cestas básicas, através de sorteios.
Atualmente o projeto envolve a participação de uma gestante e dezoito crianças. Desde o início das atividades, nota-se um resultado satisfatório visto que as crianças acompanhadas estão ganhando peso e a gestante, orientações.

Atualmente a equipe conta com 10 voluntárias:

Graciela Sandra Braião de Camargo      (coordenadora)
Nair Ap. Zocca Marconi
Sonia Maria Duarte Fornazzaro
Maria Aparecida Bergamin
Vera Lúcia Barion Moura
Maria Nelis S. Bonassi
Soeli Alves Rodrigues Sakihara Silva
Neusa Luisa Aníbal Camargo
Maria Ivanete Franco Kazuyoshi
Marina Bonassi Semmler

A Pastoral da Criança da Paróquia Imaculada Conceição aceita doação de leite de vaca (integral), que poderá ser entregue na Secretaria Paroquial, e desde já agradece por esse gesto.