Pe. Paulo Roberto Saraiva de Brito

Filiação: Raimundo Saraiva de Brito  e Maria Yvone Belém Saraiva de Brito

Ordenação Diaconal: 12 de dezembro de 1992

Ordenação Presbiterial: 11 de dezembro de 1993

Formado em Comunicação Social pela Faculdade São Judas Tadeu de São Paulo, padre Paulo assumiu a Paróquia Imaculada Conceição em 14 de fevereiro de 2015.

Sua vida ministerial começou quando em fevereiro de 1994 assumiu a Paróquia Jesus de Nazaré no bairro do Itaim Paulista. Em junho de 1996 transferiu-se e foi o primeiro pároco da recém criada Paróquia São José, no bairro de Vila Buenos Aires. Em 26 de fevereiro de 2000 assumiu a função de pároco da Paróquia Sagrada Família de Vila Praia.

em 7 de julho de 2006 transferiu-se temporariamente para a Diocese de Piracicaba, assumindo como administrador a recém criada Paróquia Imaculado Coração de Maria em Rio Claro. Nos últimos 10 anos tem dedicado parte do tempo de meu ministério ao resgate jovens das drogas e para as famílias.

É também fundador  da Comunidade arteDeus, com sede na cidade de Rio Claro, que tem como missão evangelizar pelas artes, fazendo da vida de seus membros uma obra de arte, segundo o coração de Deus.

Pároco Emérito

Monsenhor Jorge Simão Miguel

Nascimento: 7 de maio de 1928 - Capivari-SP

Filiação: Simão Miguel e Adélia Simão

Ordenação Diaconal: 20 de fevereiro de 1955

Ordenação Presbiterial: 8 de dezembro de 1955.

Monsenhor Jorge é um dos padres mais antigos da diocese.

Em 25 de fevereiro de 1943, ingressou no Seminário Diocesano de Campinas, onde fez os primeiros estudos da formação sacerdotal. Em 1949 transferiu-se para o Seminário Central do Ipiranga, em São Paulo, onde cursou Filosofia e Teologia. Foi ordenado diácono em 20 de fevereiro de 1955 por Dom Antônio Siqueira, em São Paulo e em 8 de dezembro de 1955, foi ordenado sacerdote por Dom Ernesto de Paula, primeiro bispo diocesano de Piracicaba, na Catedral de Santo Antônio. Em janeiro do ano seguinte passou a trabalhar em Piracicaba. Por dois anos foi professor e ministro de disciplina no Seminário Diocesano “Imaculada Conceição” (o primeiro seminário da diocese).

E no dia 6 de janeiro de 1960, foi nomeado pároco por Dom Ernesto, ofício que exerceu por mais de 46 anos.  Encerrou seu ofício de pároco no dia 26 de fevereiro de 2006, mas continua trabalhando na paróquia como pároco emérito e vigário-paroquial.

Como Vigário Geral passou a ser chamado de monsenhor. Mas o título oficial veio em dezembro de 1980, como homenagem a seu Jubileu de Prata Sacerdotal: o Papa João Paulo II, atendendo pedido de Dom Eduardo Koaik, nomeou-o “Monsenhor Prelado de Honra de Sua Santidade”. O documento pontifício lhe foi entregue em 22 de janeiro de 1981.

Depois, em 2002, também a pedido de Dom Eduardo, o papa lhe concedeu o terceiro grau dos monsenhores, nomeando-o “Monsenhor Protonotário Apostólico Supra-numerário”, no dia 2 de dezembro. Ele é o único da diocese distinguido com essa alta honraria. O título foi entregue oficialmente no dia 16 de março, durante missa festiva presidida por Dom Eduardo.

Vigário Paroquial

Padre Reinaldo César Demarchi

Natural de Rio Claro (SP)

Filiação – José Demarchi e Catarina Demarchi

Nascimento – 15 de janeiro de 1970

Ordenação diaconal – 14 de junho de 1996

Ordenação presbiteral – 8 de dezembro de 1996

É vigário-paroquial da Paróquia São João Batista, em Rio Claro.

Em 1997 trabalhou como vice-reitor do Seminário Filosófico “Papa João XXIII” e como vigário-paroquial da paróquia da cidade de São Pedro. Também nesse ano assumiu o ofício de Coordenador Diocesano de Pastoral, que exerceu até 2006.

Em 23 de janeiro de 1998, assumiu a Paróquia São Pedro, em Piracicaba, primeiramente como Administrador Paroquial e, dois anos depois, como pároco, o quarto da história paroquial, ofício que exerceu até 25 de julho de 2008.

Foi o 35º pároco da Paróquia Santa Bárbara, de 5 de agosto de 2008 a 5 de fevereiro de 2011. Foi coordenador da Região Pastoral Rio Claro e membro do Conselho Diocesano de Presbíteros. Foi animador diocesano da Pastoral da Pessoa Idosa.

Foi pároco da Paróquia São José Operário, em Rio Claro, no período de 8 de fevereiro de 2011 a 24 de janeiro de 2017.

Logo após tornou-se vigário-paroquial da Paróquia São João Batista, em Rio Claro.

Está como Vigário Paroquial na Paróquia Imaculada Conceição desde Janeiro de 2019.