Grupo de Oração Imaculada Conceição

Trata-se este, de um dos Grupos de Oração mais antigos de nossa Diocese, fundado em 5 de Março de 1976 pela Sra. Ana M. Custódio Zago (D. Nena Zago), à pedido de Irmã Carolina do Dispensário dos Pobres.

Inicialmente, o Grupo formado e com a permissão do Monsenhor Jorge Simão, passou a se reunir durante um ano nas dependências do Instituto Baroneza de Rezende, na Vila Rezende, transferindo-se posteriormente para a Capela São Luiz Gonzaga onde permanece até os dias atuais.

A coordenação deste Grupo de Oração está a cargo da Sra. Neide Tereza Tezadore Mairene, que juntamente com outros 20 servos e pessoas da comunidade se reúnem todas as terças-feiras, das 19:30 às 21:30 horas no local. Já às quartas-feiras, no mesmo horário, ocorrem as reuniões de núcleo, envolvendo somente os servos.

Além das atividades citadas, os servos desenvolvem trabalho social, como visita a doentes, doação de alimentos, medicamentos, roupas etc; fazem pregações dentro e fora do município quando solicitados; participam de retiros de formação cristã, muitas vezes acompanhados por membros da comunidade (assembléia). Todas as quartas-feiras, às 14 horas, os servos se reúnem para a reza do rosário e intercessão. Todos estão convidados.

Trata-se de um Grupo bastante freqüentado, dinâmico, acolhedor e inovador, sempre com a direção do Divino Espírito Santo.
Nossos encontros com a comunidade ocorrem nas dependências da Capela São Luiz Gonzaga, situada à Avenida Lourenço Ducatti, 310 – Jardim S. Luiz.

É com muita alegria que esperamos por você. Junte-se a esta grande família!

Neide T. T. Mairene  – coordenadora