Grupo de Oração “Cenáculo com Maria”

Os Grupos de Oração são a célula da Renovação Carismática Católica. Através deles os fiéis tem a possibilidade de um crescimento efetivo em sua vida espiritual, visto que os mesmos são fundamentados em Pentecostes, narrada nos Atos dos Apóstolos (Capítulo 2). Ou seja, quando os discípulos de Jesus, após sua ascensão, estavam reunidos no Cenáculo todos com muito medo e reserva, manifestou-se neles, entre luzes e fragores, o Espírito Santo sob forma de línguas de fogo, que se repartiram e repousaram sobre cada um. Após esse momento, aqueles homens rudes transformaram-se, encheram-se de ânimo, saíram às ruas e praças e começaram a evangelizar.Esse movimento, dentro da igreja católica apostólica romana foi reconhecido como legitimo, pelo papa João Paulo II.

Organizados geralmente nas paróquias e liderados por leigos, os Grupos de Oração são formados por um número variado de pessoas, em reuniões que acontecem semanalmente. Com alguma freqüência, os membros se reúnem também em encontros de oração, que ocorrem em finais de semana, na forma de retiros visando aprofundar o conhecimento de Renovação e preparar novos líderes.

O Grupo de Oração “Cenáculo com Maria” existente em nossa Paróquia, como todos os demais, objetiva uma evangelização querigmática (experiência pessoal com Deus, particularmente através do Espírito Santo e seus dons), força motriz da fé. Este Grupo é um dos mais antigos da Diocese (fundado em Abril/1986), e conta atualmente com 23 membros na liderança (Ministérios por  cura e libertação, pregação, intercessão e música).

Nossos horários de encontros:

Segundas-feiras: das 20 às 21:30 horas nas dependências  da Paróquia Imaculada Conceição. Nesse dia, os participantes têm a oportunidade de ouvir e refletir sobre a Palavra  de Deus proferida por servos, possibilitando experimentar um pentecostes pessoal, crescer e atingir a maturidade  na vida cristã.

Terças-feiras: das 20 às 21:30 horas no mesmo local, reunião de núcleo (servos) para abastecimento espiritual dos mesmos, onde ocorre entrega, perdão, louvor e escuta da Palavra de Deus. Nesse dia, é revelado para os servos o tema para a pregação das reuniões realizadas as segundas-feiras.

Quartas-feiras: das 20 às 21:30 no mesmo local ocorrem o Plantão de Oração, atendimento individualizado de aconselhamento e orações às pessoas que procuram os servos. evangelizando e encaminhando para os sacramentos da nossa igreja.

Outras atividades desenvolvidas pelos servos deste Grupo de Oração:

• Trabalho social (colaboração em campanhas de doação de roupas, visitas a enfermos etc).

• Pregações em rádios e em outros Grupos de Oração, ministram orações por cura e libertação dentro e fora da cidade.

João Francisco Guimarães: rcc.joca@gmail.com

Adilson Santin:   adilson.santin@dedini.com.br